Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vagas abertas para Pesquisador em projetos de Conservação Integrada

Vagas abertas para Pesquisador em projetos de Conservação Integrada
Academia da Conservacao
ago. 6 - 3 min de leitura
000

Em tempos onde a ciência e o meio ambiente sofrem pela falta de valorização e de investimentos no Brasil, é importante conhecermos e prezarmos as iniciativas que apoiam a produção do conhecimento científico e a conservação da biodiversidade.

Boas novas em meio às turbulências 

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) já é conhecido por atuar em projetos relevantes de conservação marinha, com o apoio do Instituto Conhecer para Conservar (ICC), terá um Pesquisador focado no desenvolvimento de estudos e ações voltadas para o oceano.

Foto: Mergulho no Grande Tanque Oceânico - AquaRio.

Em parceria com o AquaRio, o ICC realiza atividades de popularização da ciência, comunicação e educação para a conservação da biodiversidade marinha, união que resultou na oportunidade de impactar os mais de 4 milhões de visitantes que estiveram no AquaRio nos últimos desde 2017. É também através desta parceria que o ICC participa de ações de conservação marinha na natureza, como em 2019 no combate à chegada do óleo em Abrolhos, vazamento de óleo no Nordeste considerado o maior desastre ambiental dos últimos tempos.

A vaga está aberta, para se inscrever acesse o LINK.

Também há boas notícias para a natureza fora do mar

O BioParque do Rio, ganhou destaque este ano pelo seu trabalho em parceria com o Laboratório de Biologia Genômica e Molecular da PUCRS, na realização da mais importante pesquisa genética de onça-pintada para a conservação da espécie no Brasil. O estudo conta com o apoio do CENAP-ICMBio, da AZAB, e de instituições mantenedoras da espécie. A pesquisa científica para o mapeamento genético das onças-pintadas ex situ no Brasil, é um estudo inovador com o uso de biotecnologia para a conservação, e seus resultados fornecerão dados essenciais para o desenvolvimento de projetos futuros com reprodução e reintrodução dessa importante espécie que hoje está seriamente ameaçada de extinção.

Foto: Atividade de condicionamento animal - BioParque.

A partir da sua recente inauguração, o BioParque do Rio traz para cultura do país um novo conceito de zoológico, que possui como prioridade o bem-estar animal, e é focado em educação, pesquisa e conservação da natureza. E para ampliar sua atuação em projetos e estudos de conservação, abre uma vaga em seu quadro técnico para Pesquisador, profissional que terá uma grande oportunidade de contribuir com a execução do Programa de Pesquisa e Conservação da Instituição.

Essa vaga também está aberta e para se inscrever acesse o LINK.


Participe com suas próprias publicações na Academia da Conservação. Veja aqui algumas dicas que separamos pra você!

Este é um espaço colaborativo e democrático, focado em conectar, comunicar e engajar pessoas em prol da conservação da biodiversidade. Conheça nosso time de embaixadores e curadores.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você