Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Expo Biodiversidade Monumento Natural das Ilhas Cagarras

Expo Biodiversidade Monumento Natural das Ilhas Cagarras
Vinicius Nora
jan. 21 - 3 min de leitura
000

Você conhece os animais que vivem nas Ilhas Cagarras?

Nesse verão os turistas e cariocas terão um motivo a mais para ir ao AquaRio: conhecer a exposição “Biodiversidade do Monumento Natural das llhas Cagarras”, que traz mostra fotográfica e exibição de vídeos inéditos da Unidade de Conservação que é um cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro.

O acervo fotográfico, construído ao longo de 10 anos de atuação do Projeto Ilhas do Rio na região, traz a biodiversidade do MONA Cagarras, enquanto os vídeos mostram os bastidores da exposição fotográfica: as pesquisas científicas!

Assista aqui o teaser da exposição:

Oportunidade para ver e ouvir as espécies que vivem nas Ilhas Cagarras!

Outra novidade é a atividade sonora, onde o público conhece a biodiversidade por meio de sons e descobre mais sobre a importância da vocalização na natureza. Por meio da vocalização, os animais se comunicam e expressam comportamentos sociais, como os rituais de acasalamento, cuidados com os jovens e defesa de território.

Com apoio do AquaRio, atualmente funcionando com 50% de sua capacidade de público e atendendo aos protocolos de segurança sanitária da OMS, o visitante percorre o circuito em segurança e se encanta pelas ilhas que abrigam um dos maiores ninhais de atobás-marrons e fragatas do Atlântico Sul.

Ao longo da visita, num verdadeiro mergulho a seco (a sensação é essa), também é possível identificar espécies que são encontradas nas águas das Ilhas Carragas, como a moréia-verde, o cavalo-marinho, a raia-viola-de-cara-curta, o tubarão-lixa, o peixe-morcego e o coral-cérebro.

Exposição Biodiversidade do Monumento Natural das llhas Cagarras

  • Local: AquaRio (Praça Muhammad Ali - Via Binário do Porto, Gamboa)
  • De 20 de janeiro a 12 de março de 2021
  • De segunda à sexta, das 09h às 16h. Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h. Associados entram a partir das 8h30.
  • Acesso grátis para os visitantes do circuito do AquaRio
  • Mais informações nos site www.aquariomarinhodorio.com.br 

O Projeto Ilhas do Rio é realizado pelo Instituto Mar Adentro sob curadoria técnica do WWF-Brasil, e patrocínio da Associação IEP e da JGP

Conta ainda com a parceria do ICMBio, Museu Nacional-UFRJ e Colônia de Pescadores Z-13.


Faça parte da Academia da Conservação e fique por dentro de conteúdos com qualidade sobre conservação e sustentabilidade, inscreva-se e participe com suas próprias publicações. Veja aqui algumas dicas que separamos pra você!

A Academia da Conservação é um espaço colaborativo e democrático, possuímos como principais objetivos conectarcomunicar e engajar pessoas em prol da conservação da biodiversidade. Conheça nosso time de embaixadores e curadores.

Entre no canal da Academia no Telegram e tenha acesso a notícias, novidades, promoções em primeira mão:


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você