[ editar artigo]

CONSERVAÇÃO INTEGRADA SUMMIT 21-30

CONSERVAÇÃO INTEGRADA SUMMIT 21-30

Juntos nos preparando para a Década da Restauração de Ecossistemas!

O Grupo Cataratas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e o Instituto Conhecer para Conservar (ICC) organizam um dos maiores eventos de Conservação Integrada já realizado.

Atualmente existem 1 milhão de espécies ameaçadas de extinção no mundo, e o Brasil possui a maior biodiversidade do planeta. Se medidas estratégicas e organizadas não forem tomadas, os danos podem ser irreversíveis. Para evitar tamanha perda, é fundamental um trabalho integrado que una diversos atores num plano único para a conservação.

A Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 declarada pela Assembleia Geral da ONU, tem como objetivo intensificar os esforços para o restauro de ecossistemas degradados e destruídos, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar e hídrica, e conservando a biodiversidade.

O Grupo Cataratas é parceiro do PNUMA e juntos estão trabalhando para impulsionar a Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 no Brasil. Os zoológicos e aquários são essenciais nessa missão, como instituições comprometidas com a conservação, atuam democratizando o conhecimento e realizando pesquisas importantes para a proteção e defesa dos ecossistemas.

O evento CONSERVAÇÃO INTEGRADA SUMMIT 21-30 vem para conectar pessoas de todo o mundo, compartilhar conhecimento e nos preparar para os próximos dez anos.

Durante o encontro estarão reunidos os grandes nomes da conservação, debatendo os principais assuntos de forma totalmente online e 100% gratuito.

Academia da Conservação
Ler conteúdo completo
Indicados para você