Academia da Conservação
Academia da Conservação
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba como é fácil publicar seu conteúdo

Saiba como é fácil publicar seu conteúdo
Academia da Conservacao
out. 8 - 2 min de leitura
010

Quero publicar meu texto, por onde começar?

Pra te ajudar, preparamos um vídeo mostrando como é fácil fazer a sua primeira publicação na Academia da Conservação, dá o play:

Separamos aqui 5 dicas para você produzir um conteúdo incrível na comunidade!

1. Defina seu público-alvo: ao preparar um texto ou vídeo, defina para quem você está falando. Se deseja que ele atinja o público geral, que não necessariamente terá um conhecimento prévio sobre o assunto tratado, a comunicação será totalmente diferente de um conteúdo direcionado somente para a comunidade científica que já conhece o assunto e portanto, você poderá se aprofundar e ser mais técnico.  Seu público-alvo é o que vai ditar a maneira como você escreve!

2. Se atualize! Para que seu conteúdo seja relevante, procure manter-se informado e passar as melhores e mais atuais referências sobre o assunto.

3. Seja visual: use e abuse de fotos, vídeos, gráficos e demais recursos visuais - desde que tenham a ver com a mensagem que você está passando, claro! Se as fotos não forem suas, lembre-se de referenciá-las.

4. Transparência é tudo! Sempre cite as fontes de onde vc tirou as informações.

5. Antes de enviar seu texto: revise! Isso facilitará o processo de aprovação e você garante que está passando o conteúdo que imaginou. 

Lembrando que todas as publicações passam pela nossa curadoria, que tem o papel de garantir que o conteúdo seja original e verídico, e dando algumas dicas caso ele necessite de ajustes. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você